Blog | Como lidar com os Haters?

Olá pessoal, hoje o tema é TENSO para muita blogueira! Um fato: os haters sempre existiram e sempre existirão.
Hater vem da palavra Hate que significa Ódio, então sua tradução seria Odiador. O hater, nada mais é que aquelas pessoas chatas que falam mal de você, criticam de forma negativa o que você faz, te põe para baixo denegrindo sua imagem, ofendem… Ou seja, é tudo ao contrário de de um Fã. Hater virou uma espécie de gíria e usamos para chamar assim a pessoa que odeia alguma coisa (seja o que for).
Uma característica dos haters é que a maioria deles se aproveitam do “anonimato” e a distância física causada pela internet entre as pessoas. Eles não são bobos né?
Mas e você? Tem muitos haters no seu blog, nas redes sociais? Por incrível que pareça, eu não tenho haters. Talvez agora, que declarei isso, possa aparecer um, mas nesses 4 anos aqui, não sei o que é isso. É DE COMER? (hahahahaha)
Sorte ou azar? Como eu tento ser mais otimista possível nas situações ruins, eu diria que se você tem haters é um bom sinal, afinal significa que estão te vendo, seguindo bastante e acompanhando seu blog. “Ah mas e se eu não tenho hater então eu sou ruim?” Que nada! Isso é ótimo, só assim você não precisa se desgastar, indispor ou ter que ler comentários ruins e nada construtivos a seu respeito. Na minha concepção, você só deve se preocupar quando não houver fãs, seguidores, admiradores, elogios, críticas para você melhorar mais e nem haters. Aí é de dar MEDO! Porque significaria que ninguém liga, ninguém se importa com o que você tem postado.
Então não se preocupe com os haters que você ganhar ao longo do tempo que for blogueira. A exposição tem seu lado bom e lado ruim, assim como ninguém pode agradar a todos, não é mesmo? Tente levar numa boa, ignore as palavras pesadas, pense quanto pode ser motivante a visualização deles para conteúdos absolutamente seus e criativos… Afinal, o hater faz questão de expor o que não gostou e você estará usando ele como ponte para atingir maior número de, quem sabe, novos seguidores, admiradores. Não é porque uma pessoa falou mal de você para outra, que outra pessoa vá concordar… Viu? Sempre existe um lado bom nisso tudo. Mas nunca esqueça da parte mais importante: Não desista de seu blog, seu canal, por alguém que não gostou de algo. Se for para desistir, desista porque VOCÊ quer, você não gosta mais do que faz. Todos podem mudar de ideia, então relaxe. Mas por enquanto, respira e continua aí, pensando na sua próxima publicação… Você vai estar ocupando sua mente com coisas importantes de verdade (rs).
Beijinhos e até o próximo post 😉

Respostas

  1. Avatar de Sandro Nascimento

    Ótimo texto.

    (in)felizmente não possuo haters, mas fico preocupado por que tambem não recebo comentários de nenhuma espécie (o que me leva a querer parar). As vezes recebo um comentário de alguem conhecido, e de forma direta, mas sinto falta de alguem desconhecido comentando sobre o que escrevo. Uma vez iria declarar meu trabalho como morto, devido ao pouco tempo pra escrever e tambem pela falta de feedback, quando de repente uma CROATA comentou uma publicação, sim alguem em outro país acompanha (ou leu uma publicação) do blog, e isso me motivou a continuar.

    Espero que surjam novas pessoas comentando sobre o que escrevo para que ajude a jornada a continuar…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Beatriz Corbal

      Que máximo, meu Deus!! Nossa! Croácia… Quem diria! Eu já passei por isso que disse. Tenho quase 5 anos de blog e praticamente só agr (esse ano e ano passado) que comecei a ganhar likes nos posts e já foi pra mim WOOOOOW! kkkk acredito que você reagiria igual! E só esse ano comecei a ganhar comentários, inclusive, você foi quem mais comentou (veio uma vez e voltou). Então pra mim é um luxo já e realmente, dá um gás danado. No convívio fora da Internet, as vezes você consegue notar a repercussão do seu site. Já tentou? Outra tática boa pra você ir descobrindo o que está errando ou o que pode melhorar, é você pegar um amigo seu que não saiba do site e pedir pra que leia e opine. Opine sobre tudo que achou bom ou mais ou menos. Talvez ajude! Eu fiz isso uma vez e deu certo. Melhorei o visual do blog e ficou mais convidativo. Quem sabe te ajude nisso e no conteúdo também ou forma de abordagem 😊 sucesso pra nós e nunca desista do que você gosta de fazer 😉

      Curtido por 1 pessoa

      1. Avatar de Sandro Nascimento

        E o que você achou do meu trabalho?

        Curtido por 1 pessoa

  2. Avatar de Sandra Matias

    Adorei este texto. identifico-me bastante. Excelente artigo. O bom dos haters é que nos dão imensas views ahahahha. Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Beatriz Corbal

      Que bom que gostou! Realmente Sandra, acaba sendo vantagem!! Hahaha

      Curtir

  3. Avatar de Cpt Morgan (@dedemane5)

    Haters são um saco, que preguiça

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de The Corbal | Beatriz Corbal

      Eles merecem parabéns pela atenção com a gente ♥

      Curtir

Deixe seu comentário aqui ♥

Crie um site ou blog no WordPress.com